Estudantes do Litoral participarão de círculos restaurativos

No dia 05 de Julho de 2019, o CEJUSC de Capão da Canoa promoveu uma ação com o objetivo de melhorar a convivência escolar entre os estudantes e entre a instituição de ensino.

Abaixo, você poderá ler a matéria realizada pelo 'Informativo' do TJ-RS (Edição nº 574).

Matéria publicada no 'Informativo' do TJ-RS, na edição nº 574.

Estudantes do Município de Capão da Canoa participarão de Círculos de Paz, nos próximos meses, ministrados por facilitadores em formação. A ação acontecerá através do Centro Judiciário de Soluções de Conflito (Cejusc) da Comarca.

No último dia 5/7, as facilitadoras em formação Carine Spies dos Reis, Ivana Olveira Abella e Gládis Castelli realizaram uma apresentação do Círculo de Paz na reunião da Rede de Educação do Município, que ocorre mensalmente na Câmara de Vereadores.

O objetivo foi apresentar o trabalho desenvolvido pela Justiça Restaurativa em círculos não-conflitivos. Os Círculos de Paz nas escolas visam a melhoria da convivência escolar entre alunos e entre eles e a instituição escolar, contribuindo para uma menor incidência de conflitos nas escolas.

Estiveram presentes a Juíza Amita Antonia Leão Barcellos Milleto, da 2ª Vara Cível e Coordenadora do Cejusc; a Juíza Adria Josiane Muuler Gonçalvez Atz, da 3ª Vara Cível e do Juizado da Infância e da Juventude; o Psicólogo Cléon Cerezer, Coordenador do Centro de Apoio Transdisciplinar da Secretaria Municipal e as orientadoras educacionais das escolas municipais.